Tradução

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Semana Musical - Felicidade Realista





Oi! Sexta-feira e mais música chegando...Hoje eu escolhi alguns trechos de um poema chamado Felicidade Realista para acompanhar a nossa Semana Musical. 
Bora conferir as músicas que escolhi? Então, é só apertar o play.



Segunda-feira -" A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas."






Terça-feira - Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.google adsense






Quarta-feira - "Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.  "






Quinta-feira - "Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade."








Sexta-feira - "A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade"



As frases foram tiradas de um texto cujo o nome é Felicidade Realista e a autoria é atribuída 

a  Martha Medeiros, embora alguns também digam ser de Mario quintana. #Dúvida...Hehe. 

(Mesmo na dúvida resolvi colocar, pois gostei bastante do texto)

ÓTIMO FINAL DE SEMANA!






Um beijão!

Nenhum comentário: