Tradução

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Semana Musical em clima de férias

(IMAGEM:REPRODUÇÃO)




Sexta-feira! Estava ansiosa por esse dia. Na realidade quero mesmo que chegue logo amanhã, pois além de estar de férias eu ainda vou viajar. Vou passar os próximos dias com a galera lá da minha igreja em um retiro de carnaval. Nem acredito que vou fugir dessa bagunça! Vou estar com pessoas especiais e... O melhor de tudo é a expectativa de viver coisas novas com Deus. Eu nunca gostei de carnaval, não gosto da bagunça e tenho uma certa implicância com determinadas fantasias(tenho um certo medo, não me pergunte o motivo? Eu não sei. - assunto de terapia hehehe ), por isso amo poder fugir disso tudo. Então, sempre vou para o acampamento de carnaval da minha igreja. Os dias que passo por lá são tão maravilhosos que faltam palavras para descrevê-los. Bom, eu ficarei fora de casa entre os dias 01 e 04 e por isso não vou poder atualizar o blog, pois o lugar onde vou provavelmente não tem internet.

 Mas, assim que eu voltar conto tudinho para vocês. Ok? Agora chega de conversa e vamos ao que interessa: 
Nossa Semana Musical - 
O texto que escolhi para acompanhar as músicas de hoje é uma poesia de Vinicius Garcia e o nome é:


POR QUÊ ?


Segunda-feira: Por quê pássaros nas gaiolas ?


Por quê peixes nos aquários ?



Por quê crianças longe da escola 


e tão perto do trabalho ?



Terça-feira: Por quê guarda-chuvas nas bolsas


em dias ensolarados ?


Por quê pessoas  sozinhas


no dia dos namorados ?








Quarta-feira: Por quê o céu é azul


e aqui em baixo tão nublado ?


Por quê jardins coloridos


e corações desbotados ?
 

Quinta-feira: Por quê templos tão cheios


e mendigos pelo chão ?



Por quê a fé não assume



o lugar do papelão ?



Sexta-feira:Por quê não cessam  os discursos


e movimentam as mãos ?



Por quê não olhamos as crianças



e aprendemos a lição ?
Por quê perco o meu tempo



se tudo foi sempre assim ?



Acho que existe um mundo



que existe somente em mim.





 Bom, sei que tem gente que curti bastante essa época de folia, que vai assistir escolas de sambas, participa de blocos, tem aqueles também que aproveitam a data para viajar e outros que aproveitam para descansar. Então desejo-lhe um ótimo final de semana e que você se divirta independente do que for fazer. 

PS: Espero que goste das músicas de hoje! 





Um beijão!

2 comentários:

Unknown disse...

As musicas de quarta,quinta e sexta são as minhas preferidas,adorei a selecção de musicas!! Feliz carnaval amiga!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha2.blogspot.pt

Jenifer Rocha disse...

Oi! Que bom que gostou! Bjinhos!!!!!!!