Tradução

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lixo? Acho que não!/Marta Altés

Que coisa mais fofa! Quem precisa de muita coisa quando se tem criatividade? Olha o que a ilustradora Marta Altés conseguiu fazer com cascas de lápis, alguns riscos e muita criatividade:











Marta é uma ilustradora e artista plástica residente em Barcelona. Ela estudou design gráfico e se dedicou a ilustrar livros de histórias infantis. Achei o trabalho dela muito interessante e divertido. Por isso quis dividir aqui com vocês. E para saber mais um pouquinho sobre o trabalho dela é só clicar aqui. 



Um beijão!

Uma nova história


Quando acordei pela manhã tudo estava diferente. Todos os meus medos haviam desaparecido. 

O sol brilhava e os raios invadiam o meu quarto. 

Uma nova manhã... Uma nova oportunidade batia na minha porta insistentemente. 

Eu chorei uma noite inteira e confesso que até acreditei que já não iria aguentar mais. Meu mundo estava desmoronando. Mas, todas as minhas lágrimas secaram naquela manhã. 

Caminhei lentamente em direção a janela, inclinei o meu corpo para frente e fiquei debruçada  por alguns segundo sentindo o calor do sol tocar o meu rosto. O sol brilhava despretensiosamente.

Tudo era novo! O passado já não me importava... Naquele momento uma nova história começava na minha vida . Era muito melhor do que eu podia pedir ou pensar. Era melhor do que tudo o que vivi. Sim! Muito melhor!

 Pude então, entender que por mais difícil que pudesse parecer a caminhada, e por mais longa que pudesse se tornar a noite. Sempre haveria o amanhecer. Mesmo em um dia nublado, o sol ainda brilharia acima das nuvens.  
 Mesmo que eu não consiga vê-lo, ele continua existindo. 


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Playlist da semana


Eu vi a vida passar...Vi sonhos se tornarem reais e outros que nem chegaram perto. Eu vi pessoas chegarem e também partirem. Ouvi pessoas que falavam de amor e pude senti-lo verdadeiramente em algumas. Vi sorriso, lágrimas. Ouvi e contei histórias... Tive medo do desconhecido. Tudo o que vivi me ensinou. A vida está acontecendo, as coisas estão passando, o mundo gira. Tudo muda em questão de segundos. Tudo! Exatamente, Tudo...Um dia passa.  Estou tentando aprender mais. Tentando me preocupar menos. Sorrir mais vezes. Pois, por mais que eu lute contra, eu jamais poderei evitar que o tempo passe. Mas, eu posso escolher como desejo viver o hoje. 

Um ótimo final de semana!


Um beijão!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Mesmo que pareça simples, não deixe de fazer.

"Não mantenha sua cabeça tão baixa, que você não consiga ver o céu." Catherine FeenyMr. Blue



Sabe aqueles dias que você está pra baixo e que tudo parece está dando errado? Aqueles dias que você precisa de um incentivo para sorrir? Então, Katie Sokoler resolveu fazer algo muito fofo para tornar dias como esses em dias mais alegres. Veja como:


Pegou algumas pedras simples...


Pintou com muito amor vários corações...


E espalhou por aí o seu amor...







O motivo? Despertar sorrisos... Fazer com que as pessoas que encontrasse a pedra tivessem uma surpresa agradável ao ver um coração tão fofo em uma pequena e simples pedrinha. Assim é o amor, ele está em pequenas coisas, está na simplicidade, nos pequenos gestos.

Ah! E não se esqueça, você também pode inspirar pessoas com pequenas atitudes.


Um beijão!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Um dia qualquer pra ser feliz

Dia desses me reuni com uma amiga e com alguns amigos dela, falamos sobre a vida, e claro! Demos boas risadas. O motivo principal do encontro foi a despedida dessa minha amiga, que foi para Bahia ficar lá 9 meses estudando em uma Universidade Livre.
Essa garota me ensinou muita coisa! Me fez enxergar coisas na vida que antes eu não via. Me ensinou sobre a importância de amar cada dia mais, me ensinou sobre amizade, sonhos, coragem, simplicidade... Nós ficamos muito próximas nesses últimos anos e acabamos criando um laço de amizade muito gostoso. Confesso que vou sentir saudades, mas, fico feliz por ela está seguindo os seus sonhos, ela merece(ficando emocionada aqui!). Bom, mas enfim, nesse dia acabei tirando algumas fotografias e resolvi dividir com vocês aqui no blog. Confiram:










Bom, gente linda, é isso aí!

Um beijão!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

10 coisas - Casas fofas

Olá gente linda! Separei 10 casas super fofas que certamente eu moraria feliz da vida. Não tem como não ficar apaixonada por essas fofuras. Ah! Vou revelar um segredinho pra vocês: Eu sempre tive o sonho de morar em uma casinha de madeira, com flores no quintal e um riacho com uma ponte pra lá de fofa(uma casa igualzinha aquelas das histórias infantis). Na minha casa tem um quadro na parede da sala com a pintura de um lugar que se parece bastante com o que eu sonhava morar quando era mais nova, então vez ou outra ainda dou aquela olhadinha sonhadora para a pintura e fico me imaginando naquele lugar(Sou uma boba mesmo. Hehe!). Bom, então já devem imaginar minha reação quando vi essas casas logo abaixo, né?  












Lindas!  Não acham? 



Um beijão!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que faz a vida ser bela?





Sabe aquelas coisas que  inspiram, que emocionam? Sim! Aquelas que te faz perceber que a vida realmente vale a pena. Então, dia desses estava no meu trabalho e resolvi escrever um bilhetinho e entregar pra uma pessoa muito querida, no bilhete eu escrevi a seguinte frase: Sorria a vida é bela! Ela sorriu, agradeceu e depois rescreveu a frase desse jeito: -  A vida é bela!  Mas, a gente é que estraga tudo. E não é que ela tem razão!(PENSEI). Tanta coisa boa que recebemos, tantas oportunidades para sermos felizes e alguns de nós simplesmente não nos damos conta disso e estragamos tudo. Pensando nisso, resolvi que iria começar uma lista com coisas que fazem a diferença na minha vida, coisas que me inspiram e que me faz enxergar a vida pelo lado bom. Então, foi o que fiz. 

E nesse post resolvi compartilhar os cinco primeiros itens da lista.

Deus: Fonte de toda a minha inspiração, o meu folego de vida. Amo saber que posso contar com alguém tão maravilhoso, tão especial e perfeito. Ele criou coisas incríveis e nos deu de presente. Isso é fantástico! 

Amigos: Tão únicos! É bom saber que existem pessoas que podemos chamar de amigos. Um sentimento de gratidão me invade quando penso nos amigos que Deus já colocou no meu caminho durante esses anos da minha vida. Mesmo que vários desses amigos já nem estejam tão próximos de mim, fico feliz por eles terem feito parte da minha história. Todos eles me ensinaram algo, me proporcionaram momentos especiais, me ajudaram, me fizeram sorrir. E não importa se hoje por algum motivo já não estejam tão pertinho. O que realmente  importa é o que eles significaram pra mim, o que ainda significam e a marca que deixaram em mim. 

Família: A minha base, sem dúvida! Sei que a minha família tem um milhão de defeitos, assim como a de grande parte da população mundial. Sei que muitas vezes já desejei fugir de casa e morar bem longe. Já critiquei, reclamei, briguei. Mas, hoje tenho aprendido cada vez mais o valor de uma família. Tenho aprendido que por mais que eu faça várias idiotices e erre inúmeras vezes, minha família estará ali para me estender a mão e me ajudar. Tenho aprendido o grande valor que cada membro da minha família tem. Tenho também aprendido a reconhecer mais isso e agradecer.

Namorado:  Uma pessoinha que tem me feito muito feliz! Sempre tive um pé atrás com essa história de me apaixonar. Achava lindo! Mas, não pra mim. Eu realmente não tinha paciência e nem disposição para entrar em um relacionamento. Mas, de repente apareceu o Matheus na minha vida e mudou tudo o que até então parecia imutável.  

Simplicidade: Isso realmente me inspira. Adoro coisas simples! Não preciso de extravagâncias. Gosto de sorrisos sinceros, abraços verdadeiros, conversas intimas, lugares aconchegantes. Gosto de assistir o pôr do sol, admirar a chuva cair. Gosto de andar descalço, de comer  arroz e feijão.

 Aprendi que posso encontrar felicidade nas coisas simples.

Bom gente,  a minha lista continuou e ficou bem grande... E pra vocês? O que tem feito a vida valer a pena?





Um beijão!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Homens ou Máquinas? O que somos?



Olá gente linda! Quem aí deseja ser uma pessoa normal? Bom, desde quando nascemos a sociedade nos empurra goela a baixo várias exigências. Nos dizem o que devemos fazer, como devemos pensar, quanto tempo temos, onde devemos ir... Enfim, somos programados para viver de determinada maneira. Desde bem pequenos somos roubados. Roubam nossos sonhos, nossa criatividade, nossos pensamentos. Não sei se já perceberam a capacidade que uma criança tem de criar, de inventar? É fantástico! Não acham? Mas, infelizmente o sistema não estimula isso, e com o passar dos anos elas vão perdendo essa capacidade. Nossa criatividade é tolida, não precisamos pensar, não precisamos criar, precisamos simplesmente seguir o sistema e nos encaixarmos nos padrões. 
Dia desses uma amiga me mostrou um vídeo muito interessante, ele fala exatamente sobre isso. O nome do vídeo é: Homens ou Máquinas? (Assistam vale a pena!)




"Por causa da educação e da influência cultural que tivemos, somos tomados por um grande medo do fracasso que nos impede de ir em uma nova direção".

Ah! E gente, olha que música genial: 



Um beijão!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Mudança de planos



 Meu coração batia cada vez mais forte, minha respiração parecia ter diminuído, o vento tocava suavemente o meu rosto. Uma chuva de emoções me envolvia naquele momento, mas sabia que precisava me controlar, não podia sentir aquilo, ele não podia perceber o que estava acontecendo comigo. Tive medo de que não correspondesse aos meus sentimentos, medo de me envolver e acabar sofrendo.  Lutei contra o tempo que pude, mas acabei me rendendo e quando percebi já estávamos nos beijando, suas mãos deslizavam no meu rosto. Uma sensação de que tudo era perfeito tomou conta de mim, parecia só existir eu e ele no mundo inteiro, parecia que nada mais importava. Nossos lábios foram se afastando pouco a pouco até que ficássemos frente a frente, trocando olhares. Meu coração pedia para dizer o que estava sentindo mas minha mente não me permitia. Ela me lembrava insistentemente o que acontecia quando se estava apaixonado, e que aquilo tudo era momentâneo e que logo, logo iria passar. Eu já tinha visto isso outras vezes e não podia deixar que aquilo acontecesse comigo. Eu tinha planejado toda minha vida, tinha decidido nunca me apaixonar. Tudo estava sobre o meu controle e isso era confortável para mim. Mas algo aconteceu e todos os meus planos ficaram tão diferentes, agora já não sei o que está acontecendo comigo. Ainda não me acostumei com esse amor, isso não estava nos meus planos. Estou aprendendo uma nova maneira de amar, estou aprendendo que os planos mudam e que isso não é ruim.