Tradução

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que faz a vida ser bela?





Sabe aquelas coisas que  inspiram, que emocionam? Sim! Aquelas que te faz perceber que a vida realmente vale a pena. Então, dia desses estava no meu trabalho e resolvi escrever um bilhetinho e entregar pra uma pessoa muito querida, no bilhete eu escrevi a seguinte frase: Sorria a vida é bela! Ela sorriu, agradeceu e depois rescreveu a frase desse jeito: -  A vida é bela!  Mas, a gente é que estraga tudo. E não é que ela tem razão!(PENSEI). Tanta coisa boa que recebemos, tantas oportunidades para sermos felizes e alguns de nós simplesmente não nos damos conta disso e estragamos tudo. Pensando nisso, resolvi que iria começar uma lista com coisas que fazem a diferença na minha vida, coisas que me inspiram e que me faz enxergar a vida pelo lado bom. Então, foi o que fiz. 

E nesse post resolvi compartilhar os cinco primeiros itens da lista.

Deus: Fonte de toda a minha inspiração, o meu folego de vida. Amo saber que posso contar com alguém tão maravilhoso, tão especial e perfeito. Ele criou coisas incríveis e nos deu de presente. Isso é fantástico! 

Amigos: Tão únicos! É bom saber que existem pessoas que podemos chamar de amigos. Um sentimento de gratidão me invade quando penso nos amigos que Deus já colocou no meu caminho durante esses anos da minha vida. Mesmo que vários desses amigos já nem estejam tão próximos de mim, fico feliz por eles terem feito parte da minha história. Todos eles me ensinaram algo, me proporcionaram momentos especiais, me ajudaram, me fizeram sorrir. E não importa se hoje por algum motivo já não estejam tão pertinho. O que realmente  importa é o que eles significaram pra mim, o que ainda significam e a marca que deixaram em mim. 

Família: A minha base, sem dúvida! Sei que a minha família tem um milhão de defeitos, assim como a de grande parte da população mundial. Sei que muitas vezes já desejei fugir de casa e morar bem longe. Já critiquei, reclamei, briguei. Mas, hoje tenho aprendido cada vez mais o valor de uma família. Tenho aprendido que por mais que eu faça várias idiotices e erre inúmeras vezes, minha família estará ali para me estender a mão e me ajudar. Tenho aprendido o grande valor que cada membro da minha família tem. Tenho também aprendido a reconhecer mais isso e agradecer.

Simplicidade: Isso realmente me inspira. Adoro coisas simples! Não preciso de extravagâncias. Gosto de sorrisos sinceros, abraços verdadeiros, conversas intimas, lugares aconchegantes. Gosto de assistir o pôr do sol, admirar a chuva cair. Gosto de andar descalço, de comer  arroz e feijão.

 Aprendi que posso encontrar felicidade nas coisas simples.

Bom gente,  a minha lista continuou e ficou bem grande... E pra vocês? O que tem feito a vida valer a pena?





Um beijão!

Nenhum comentário: