Tradução

domingo, 19 de janeiro de 2014

Experiências Culinárias - Gelatina na casca da laranja

Oi gente!! Nem acredito que ontem fui parar na cozinha. Confesso que sou um pouco desajeitada quando se trata de cozinhar, na realidade para ser bem sincera o meu  problema  é que essa modalidade não está na minha lista de coisas favoritas. Só vou pro fogão quando não tem jeito ou quando vejo algo bem diferente e fico "morrendo"  de vontade de fazer, que foi o caso de ontem. A receita que me levou para a cozinha, foi algo que fiquei apaixonada desde quando vi pela primeira vez em um vídeo no youtube. Após o vídeo resolvi me dar uma chance, usar todos os meus dotes culinários (só que não!hehe) e colocar o pé na cozinha. A receita é muito fácil, nem precisava desse discurso todo, pois na verdade nem precisei cozinhar pra valer. Os únicos ingredientes da nossa experiência culinária foram  laranjas e gelatinas(Isso mesmo, fiz apenas GELATINA minha gente. haha!).
Então, agora vamos parar com a conversa e pular para a receita:

Ingredientes(É só isso mesmo):


  • laranjas
  • gelatina em pó (o sabor você escolhe)

      (Na primeira tentativa de fazer a gelatina eu usei os sabores framboesa e limão, depois precisei trocar por morango e uva. No final eu conto o motivo da troca.)


Para começar prepare a gelatina, mas em vezes de colocar a quantidade de água indicada na embalagem coloque menos para que a gelatina fique com mais consistência.





Em seguida, corte a laranja ao meio e tire todo o miolo, formando copinhos com a casca(lave bem). Tirar todo o miolo dá um pouco de trabalho, é necessário paciência(Minha mãe me deu uma ajudinha nesse momento, para terminar mais rápido).






Depois que os copinhos estiverem prontos e limpos, encha-os com gelatina e leve-os à geladeira. Use uma caixa de ovo como suporte para deixar os copinhos de laranja de pé(precisei usar um tabuleiro também, pois não tinha caixa de ovo suficiente).



Quando a gelatina estiver bem consistente é só cortar tudo em fatias com formato de melancia e servir enquanto estiver bem gelada!



 Que coisa fofa!


 Minha mãe aproveitou o suco que tirei da laranja e fez um bolo delicioso.
E você está servido/a? hummmm!!

Observações: Achei a receita bem fácil de fazer, o que deu mais trabalho foi tirar o miolo da laranja. E no meu caso ter que limpar os cacos de vidro e refazer a gelatina, devido ao pote ter estourado do nada durante a realização da receita(Muito esquisito...não acha?). Fiquei tão "bolada" que resolvi fazer a segunda rodada de gelatina no pote de plástico(medo de quebrar mais um vidro...OMG!).
Bom, espero que tenha gostado da experiência culinária. Prometo que vou tentar trazer outras ideias.




Um beijão!

2 comentários:

claudia disse...

olá gostei, mais preciso experimentar rs rs rs

Jenifer Rocha disse...

haha que bom que gostou!! pode deixar que da próxima eu mando pra vc....rsrs