Tradução

sábado, 28 de dezembro de 2013

O poder da gratidão.



Aquilo que falamos pode provocar mudanças boas ou ruins nas pessoas.

 É impressionante como o que fazemos e dizemos pode interferir de diversas formas na vida de alguém. Receber elogios é muito bom, nos faz bem, nos renova e faz com que nos sintamos valorizados e reconhecidos por aquilo que fazemos ou por quem somos.
 Por diversas vezes nos esquecemos de olhar de verdade para as pessoas a nossa volta, várias delas nos ajudam de alguma forma diariamente, mas com a correria do dia a dia nem nos lembramos de agradecê-las . O poder de um elogio vai além do que imaginamos. No entanto, acho que muitos de nós temos usado cada vez menos a palavra "obrigado!", e infelizmente, temos vivido cada vez mais a síndrome do "mais que obrigação".

O motorista do ônibus dirigiu bem durante o trajeto? Eu não preciso agradecer..."Ele não fez mais que sua obrigação!"
O dentista, o médico nos atendeu bem, nos deu atenção, foi gentil? "Ele não fez mais que sua obrigação!"
O motorista parou o carro para que pudéssemos atravessar a rua? "Ele não fez mais que sua obrigação!"
 Quantas vezes acabamos usando essa frase, ou simplesmente pensando? E deixamos de dizer: Muito obrigado! Você fez um  bom trabalho! Você está de parabéns!  Frases tão simples de dizer e tão boas de ouvir.

Valorize mais um trabalho bem feito, um bom amigo, um bom chefe, o seu funcionário, o colega de trabalho, sua família.  E por favor! Não desista daquele que por algum motivo não tem feito um bom trabalho, ajude-o, mostre a ele o quanto ele é importante, que pode se sair bem e que existe alguém que acredita nele.

 E as criticas? Onde entram? Bem...Criticas quando são dadas da maneira certa e com amor também nos ensinam e fazem com que cresçamos. Lembrando que criticas boas são aquelas acompanhadas de boas ideias, ou seja, só critique alguém ou algo quando souber o que fazer para ajudar.

Ah! E não precisamos esperar que as pessoas se afastem, ou que aconteçam coisas ruins para valorizarmos as coisas boas. VAMOS DAR VALOR HOJE, AGORA!


.

Nenhum comentário: