Tradução

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

INFLUÊNCIA DAS CORES



Você já  notou que as cores fazem parte de tudo em nossas vidas? A natureza, as coisas que comemos, a decoração de nossas casas, nossas ROUPAS, ... Enfim, tudo! E se pararmos para pensar, veremos o quanto somos influenciados por elas. A cor é geradora de emoções e sensações o tempo todo. Pensando nisso, resolvi pesquisar mais sobre esse assunto (muito interessante por sinal) e acabei descobrindo algumas coisas bem legais, que dividirei com vocês nesse post. 
"As cores desempenham um papel importante na nossa percepção visual, uma vez que influencia nossas reações sobre o mundo que nos rodeia."
Vocês sabiam que existem cores quentes e cores frias? E que elas estimulam no nosso cérebro sensações diferentes? 
As cores frias(cores derivadas do violeta, azul e verde) são consideradas cores calmantes. 
Verde: Representa equilíbrio, vitalidade,abundância, natureza, saúde, tranquilidade. Tem efeito calmante e alivia o stress.


 Azul: Representa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito. Estimula a criatividade.



Roxo: É calmante, está relacionado com a intuição e espiritualidade. Estimula área do cérebro de resolução de problemas e de criatividade. Associado com realeza, sabedoria e respeito.


As cores quentes (cores derivadas do amarelo,laranja e vermelho)são utilizadas para refletir paixão, entusiasmo, energia, sensações de calor, adrenalina. São consideradas cores excitantes. 

 Vermelho: Estimula energia,ativa, apaixona e emociona. Pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração. Incentiva ações, cria um senso de urgência.


  Amarelo: Felicidade, clareza, acolhedor, estimulante. Ajuda concentrar a atenção e estimula o intelecto.



Laranja: Equilíbrio, vibrante, energia, entusiasmo, amigável e convidativa.

E temos as cores neutras que são aquelas cores onde não existem a predominância nem dos tons quentes e nem dos tons frios(Preto, Cinza, Branco).




Preto: Preto está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também 
se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia a cor da sofisticação e 
luxo. 





Branco: Simboliza a paz, pureza, limpeza, virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.


Cinza:  Pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor 
que transmite estabilidade, sucesso e qualidade. 

E ai já escolheram suas cores favoritas? 
                                                                                                                                              



                                                                                                                                           Um beijão!

Nenhum comentário: