Tradução

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Faça você mesmo- Cabine telefônica de Londres

Olá gente linda! Estava com muita saudade desse cantinho, andei bastante ocupada com tanta coisa, que quase não me sobrou tempo de dar uma passadinha por aqui. Mas, depois de muito tempo, estou de volta. Dessa vez é pra ficar(VIVA!!!!! HeHe). Tenho várias ideias bem legais e já estou morrendo, ou melhor, vivendo de vontade de colocar tudo para funcionar. E para começar o meu primeiro post dessa nova etapa, preparei um passo a passo bem legal, super fácil de fazer e o melhor de tudo é  que os materiais são bem baratinhos. 
O faça você mesmo de hoje é uma cabine telefônica de Londrês muito fofa, feita com caixa de papelão. 

 A caixa que usei tinha 40cm de altura e 20cm de largura. Resolvi fazer com uma caixa grande, pois  vou usar para organizar alguns papéis que uso pra fazer os moldes aqui do atelier. Mas você pode usar o tamanho de caixa que quiser, pode usar para colocar lápis, canetas, pincéis de maquiagem... É só usar a imaginação.


      Pra começar eu resolvi abrir a caixa para ficar mais fácil para cortar, pintar e colar a parte da porta. Cortei as pontas da parte de cima da caixa um pouquinho arredondadas. Para cortar a porta da cabine usei o estilete. Medi 28 cm de altura e 18cm de largura. As tiras eu usei papel paraná, fiz a medida de olho mesmo, de maneira que ficassem todas da mesma largura, colei três tiras na vertical e cinco na horizontal, usando cola quente(Você pode usar cola branca também. Eu optei pela cola quente pois achei que ficou mais firme e seca mais rápido). 

    Dei duas demãos de tinta branca antes de passar a tinta vermelha, pra ficar bem direitinho. 


Colei novamente a lateral da caixa usando cola quente, mas também da para colar com cola branca. Pra fazer o acabamento na parte de cima da caixa, cortei quatro tirinhas de papel paraná e colei na parte arredondada. Depois dei mais uma demão de tinta vermelha na caixa toda. 
Cortei um pedaço de papel paraná, pintei de branco e colei em cima da porta da cabine, colei tirinhas de papel paraná pintadas de vermelho só para dar um detalhe. E para finalizar escrevi com tinta preta, mas você pode usar canetinha ou qualquer outra caneta preta. E prontinho! 
Com alguns materiais baratinhos e uma caixa de papelão você consegue fazer um item decorativo bem legal. É super fácil de fazer, não tem erro. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.