Tradução

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um texto, uma frase ou algo qualquer...



Um amigo que deixou de ser apenas amigo, mas que jamais deixará de ser meu amigo. Alguém que desperta em mim emoções que nunca pensei sentir e que muitas vezes nem consigo definir. Um alguém imperfeito assim como eu também sou, dividindo um sentimento tão perfeito, o qual chamamos de AMOR.


“Intimidade é você não precisar verbalizar tudo o que pensa, é aceitar a solidão do outro, é estarem familiarizados com o silêncio de cada um. Intimidade é não precisar estar linda em todos os momentos, não precisar ser coerente em todas as atitudes, é rirem juntos de uma história que só eles conhecem o final.
Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos.”



- Trecho retirado de: “Intimidade: Prós e contras” por Martha Medeiros

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Inspiração hoje- Pequeno príncipe

 
                                                                                                                                          (imagem:reprodução)

Um livro que não me canso de dizer que gosto e que sem dúvida tem um lugarzinho reservado na minha estante de livros é  O pequeno príncipe. Acho o livro uma fofura e vez ou outra não resisto e acabo lendo novamente. Hoje resolvi dividir com vocês um dos trechos que mais me encanta no livro, para deixar nossa linda sexta-feira, ainda mais linda e inspiradora. 

 


[O pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry]

 

Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar…a gente corre o risco de chorar um pouco, quando se deixou cativar. E acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua, é a única no mundo. É simples, o segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”
Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.







Decoração Sustentável- Paletes


Estou pensando em mudar a decoração do meu quarto, há um bom tempo que não faço nada nele e por isso já está mesmo precisando de uma recauchutada. A última vez que mudei a tinta da parede acabei me empolgando e colocando muita informação, com o passar do tempo ficou algo muito cansativo. Até que eu aguentei bastante tempo, pois estou uns dois anos(eu acho) sem fazer mudanças respeitáveis no meu cantinho. Vez outra mudo uma coisinha aqui outra ali, mas nada que realmente mereça muita atenção. Então, para acabar de vez com essa monotonia decorativa, se é que isso existe, resolvi mudar o cafofo todo. Mas, como nem tudo são flores e eu não disponho de muita grana para ir em uma loja de decoração e sair comprando tudo o que desejo, preciso ir com calma. Sem contar que quero fazer algo diferente, quero algo mais criativo. Foi pensando nisso que resolvi começar minha busca por ideias BBB(Bom, Bonito e Barato), e para isso recorri mais uma vez ao querido Pinterest (já falei sobre ele aqui), atrás de coisas que eu mesma pudesse fazer. O primeiro item que pesquisei foi a cama, é claro! Pois é nela que durmo. Ah vá, é mesmo? Enfim, achei várias ideias legais feitas com paletes( estrado de madeira, metal ou plástico que é utilizado para movimentação de cargas). Espiem só:



 
Adorei esses com luzes!



 
                                                                                           (imagens da internet)

Achei as ideias muito interessantes e inspiradoras... E vocês o que acharam? 

  





                                                                                                                             Um beijão!