Tradução

sexta-feira, 21 de março de 2014

Semana Musical- E a vida passa...



Depois de algumas semanas de férias, nossa Semana Musical está de volta . Bom, para acompanhar a seleção de músicas de hoje, resolvi colocar um texto que li há alguns dias atrás e que achei bem interessante. Sabe aqueles textos que assim que você lê, te fazem pensar na vida, e questionar algumas coisas? Então, esse foi assim. É simples, mas, me fez questionar bastante a maneira que tenho escolhido viver... Pois muitas vezes com a correria do dia a dia acabo vivendo tudo de maneira tão automática e mantendo alguns hábitos tão supérfluos em vez de  fazer coisas que certamente valem muito mais. Grande parte do que pensei se traduz nessa frase:
 "Estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar."


Mas então, bora conferir a Semana Musical de hoje? Para isso é só continuar lendo... E, é claro! Apertar o play!

Segunda-feira - "Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições. 
Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado."



Terça-feira - "Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe."

Quarta-feira - "Morre lentamente quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece. Quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário."



Quinta-feira-  "Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo." 


Sexta-feira- "Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções."




E ai o que achou? 


PS. Não consegui achar o autor do texto.


Um beijão!!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Acessórios- Flores na cabeça


Olá gente linda! Vim falar de um acessório que já algum tempinho vem ocupando espaço na cabeça de várias garotas mundo afora.  As coroas de flores são super fofas e dão aquele ar romântico ao seu look. Separei imagens para você se inspirar. Eu particularmente acho lindo esse negócio de de flores na cabeça , mas eu prefiro os modelos menores e mais discretos, não curto muito aqueles modelos grandes e que ocupam quase a cabeça inteira. Um amigo meu me disse que parece coisa de carnaval(mas nem ligo!haha). Tem flores para todos os gostos, de vários tamanhos e cores. Espia só as que separei:

(imagens reprodução)


E você gosta? Se quiser ver um passo a passo de como fazer a sua clique aqui.



Um beijão!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Memórias - O fim foi um recomeço


Já faz alguns anos desde que tudo aconteceu, mas eu ainda me lembro como se fosse hoje. Tudo tão claro na minha memória, todas as palavras ditas, todo aquele discurso sem sentido. Não consigo entender o motivo de tudo o que você fez, eu não merecia toda aquela indiferença. Juro que fiz o melhor que conseguia fazer naquele momento. Eu estava muito mais vulnerável do que todos imaginavam, meu sorriso era falso demais, não sei como não percebeu. Seu julgamento foi equivocado, eu não estava fingindo, realmente precisava de apoio. Sofri bastante, chorei, gritei e confesso que até desejei não ter nascido um dia. Até hoje não consigo entender como me permiti chegar naquele ponto, acho que não percebi o processo, não imaginei que chegaria no estado que cheguei. Você não pensou em mim, nem quis saber o quanto me machucava com suas atitudes egoístas. Não sei como você conseguia fingir tanto, mentir tanto e depois jurar que aquilo tudo era amor. Estava cega! Não queria te perder... Sustentava dentro de mim a esperança de que um dia você seria diferente, de que toda aquela situação iria mudar e que você iria me amar. Passei noites sem dormir esperando você chegar em casa. Passei anos tentando me convencer de que tudo estava bem e acreditando que aquilo era amor. Felizmente eu pude abrir os meus olhos, pude enxergar quem você realmente era. Entendi que por mais que eu quisesse nada iria mudar, pois você não estava disposto a fazer nada para mudar. Então, juntei toda a força que ainda restava em mim, tomei coragem e te disse adeus. Aquela foi sem dúvida uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida, porém, foi também uma das melhores escolhas. E, eu puder perceber que não foi o fim, mas sim o meu recomeço.

terça-feira, 18 de março de 2014

Janela da Namoradeira - Boas ideias

 Doces? Hum! Se você assim como eu curti coisas fofas e um bom docinho, vai amar conhecer Iara Battoni, uma jovem de apenas 27 anos, nascida em Amparo, interior de São Paulo. Ela resolveu criar um cenário super fofo na janela do seu próprio quarto e começar a vender doces. Iara cursou técnico em moda em Campinas e aos 22 anos mudou para o Rio de Janeiro para fazer faculdade de Artes com Habilitação em Figurino e Indumentária. Ela trabalhou um tempo ainda no Rio, mas, quando viu que a vida ali teria um alto custo pra ela, resolveu voltar para sua cidade natal. Um belo dia enquanto reformava o seu quarto es que surge a ideia de criar sua Janela da Namoradeira. Aproveitou que estava acontecendo o Festival de Inverno na sua cidade e começou a vender chocolate quente, depois não parou mais.  Além do chocolate quente, Iara agora vende chocolate gelado no verão e doces como brigadeiros, cupcakes, strogonoff de nozes - que se parece com um mousse e a palha italiana. 
Uma ótima ideia! Não acha? Eu simplesmente fiquei encantada. Ah! E, LÓGICO! Que também  fiquei morrendo de vontade de conhecer de pertinho o lugar e provar todos os doces.




Adorei essas duas frases dela:

"Eu acredito que se pode fazer com pouco, muita coisa! Junte toda sua sabedoria, sua experiência de vida, pois tudo que viveu até hoje é válido, pode ter certeza!”


"Quero dizer, basta acreditar e ter muita dedicação, o passo difícil é agir, ideias vão e vem, mas acreditar em uma delas e agarrá-la com coragem é o primeiro passo."



(Fonte/imagens: Hypeness/ google imagens/ revistapegn/ mulheresdenegócio)



E ai, o que achou? Pronto para colocar sua ideia em ação?

Bom, e se você quiser conhecer a Janela da Namoradeira:
Av. Bernardino de Campos, 304 – Centro. Amparo/SP
Horário de funcionamento: quinta a domingo 15:00 às 19:00
Facebook | pedidos.namoradeira@gmail.com


Um beijão!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Entre vasos e flores - Decoração

 Hoje é segunda-feira! Es que recomeça a correria de trabalho+faculdade.  Fim de semana maravilhoso, mas infelizmente senti que passou rápido demais. Bom, já que estamos dando início a uma nova semana e eu estou sentindo que vem muita coisa boa por aí, resolvi fazer um post bem florido e cheio de inspirações para deixar seu cantinho cheio de vida e trazer energias boas para sua semana. Sempre gostei de flores, mas esse ano estou ainda mais apaixonada por elas, já até plantei algumas. Andei procurando por ideias de vasos legais para colocar minhas flores e cabei encontrando várias inspirações bem bacanas. Selecionei algumas super fofas e criativas. Confira:

(imagens da internet)


Super fofos, né? Adorei o vaso de cachorrinho! E você qual gostou mais?




Um beijão!

sábado, 15 de março de 2014

O que te define?





O que te define? Ando me fazendo essa pergunta ultimamente. Confesso que encontrar a resposta tem sido um grande desafio pra mim. Não quero ser definida por aquilo que as pessoas veem no meu exterior ou por aquilo que tenho, mas quero ser conhecida por minhas atitudes. Não quero ter que provar nada pra ninguém e nem mesmo pra mim. Quero mais simplicidade, não preciso de holofotes. Eu vivi anos da minha vida tentando agradar pessoas, tentando fazer com que me achassem especial, me machuquei muitas vezes tentando. Não quero mais seguir padrões, afinal, eu não preciso disso. Não preciso anular aquilo que realmente me define. Não sou um fantoche. A sociedade tem sido muito cruel. As cobranças são altas demais para quem realmente quer se encaixar nela. Então, eu resolvi dizer não!  Não quero essa perfeição que o mundo impõe. Não quero fingir que sou feliz o tempo todo. Não quero me encher de roupas de grife, de carros, jóias. Não sou um produto e por isso não estou a venda. Eu não preciso ficar tentando provar que sou única, que faço coisas incríveis o tempo todo. Não sou mais especial que você, sou apenas eu. Choro, sorrio, amo, brigo, faço amigos, sinto dores, tenho dias ruins, sinto raiva, vou ao banheiro, fico sem grana, como besteiras ... Estou vivendo! Não vou ser hipócrita, eu vivo em sociedade e por isso sei que vou ter que me render a certas exigências, mas só o que estou querendo dizer é que não quero engolir qualquer coisa. 

  • Qual a beleza que importa? Eu sei que existe em nossa sociedade padrões de beleza. Sei que boa aparência abre portas, que se cuidar faz bem, mas acredito que tudo tem limite, que cada um tem sua própria beleza e que não vale tudo para conquistar essa que tem sido vendida por aí. Agora, tem uma beleza que pra mim importa muito, que é a de espirito. Aquilo que trazemos conosco, nossas atitudes, nossas palavras, nosso entusiasmo, nossos valores. Isso sim, precisa ser belo! E posso dizer que quando o interior é bonito o exterior passa a ser também. 
  •  O quanto me permito ser influenciado? Em todos os momentos somos bombardeados por  inúmeras informações, são revistas, jornais, televisão, rádio, internet. Somos influenciados o tempo todo por nossa família, nossos amigos, nossas crenças, meios de comunicação. Muitas vezes de forma inconsciente acabamos nos rendendo a grande parte do que nos oferecem. Então, vale a pena refletir sobre o assunto e se perguntar: Será que temos pensado ou deixado que pensem por nós? 
  • Qual o valor das opiniões alheias? Temos valorizado mais o que pensam ao nosso respeito ou aquilo que pensamos? Isso é algo que venho tratando em mim, pois já deixei de viver muitas coisas na minha vida por ter dado mais valor as opiniões de pessoas ao meu redor do que a minhas próprias opiniões. Aprendi que ninguém tem o poder de dizer quem sou, onde posso chegar e o que posso fazer, a não ser que eu permita. 

Bom, o vídeo abaixo me fez pensar bastante e por isso resolvi colocá-lo no post para reforçar ainda mais tudo o que escrevi. 













Um beijão!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Moletom chic


Moletom básico? Não mais! 

Com uma nova cara ele vem ganhando lugar especial no guarda roupa de muita gente.Fácil de usar  e bastante confortável. O moletom tem sido visto já há algumas temporadas nas ruas da Europa e dos E.U.A, em produções que misturam um item de estilo casual à sofisticação de brilhos, babados e outras peças em alfaiataria. E o que tudo indica, agora ele vem ganhando espaço por aqui também. 

Ainda mais versátil e glamouroso!








(IMAGENS: REPRODUÇÃO/google imagens)


Adoro! E você?








Um beijão!

domingo, 9 de março de 2014

Retiro - Carnaval


Estou de volta gente! Ainda sem palavras para descrever tudo o que vivi nesses últimos dias. Foi mesmo muito impactante. Na minha opinião, nada nesse mundo se compara a tudo o que senti. Pude ver Deus operando na simplicidade, percebi que ele só precisa de corações dispostos a recebe-lo. Percebi também que pra Ele não importa quem somos ou o que temos, pois Deus vê além do que nossos olhos podem ver, ele vê tudo o que podemos ser.  É bom demais saber que tenho alguém que me ama tanto e que a cada dia me faz mais e mais útil.  Aprendi que na vida muitas vezes assim como as árvores precisam ser podadas para darem bons frutos, nós também precisamos deixar que algumas coisas sejam cortadas de nossas vidas pra que possamos crescer, ficarmos mais fortes e então, gerarmos coisas novas. 
No inicio minha vontade foi escrever um texto enorme para contar tudo o que aconteceu por lá, mas acabei optando por colocar somente o que coloquei. 

Agora, vamos as fotos que tirei e que selecionei para compartilhar com vocês:

Então, espero que tenham gostado das fotografias que selecionei. Ah! E desculpa a demora para postar, mas minha internet estava muito ruim e acabei não conseguindo postar antes.


Um beijão!