Tradução

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Semana Musical em clima de férias

(IMAGEM:REPRODUÇÃO)




Sexta-feira! Estava ansiosa por esse dia. Na realidade quero mesmo que chegue logo amanhã, pois além de estar de férias eu ainda vou viajar. Vou passar os próximos dias com a galera lá da minha igreja em um retiro de carnaval. Nem acredito que vou fugir dessa bagunça! Vou estar com pessoas especiais e... O melhor de tudo é a expectativa de viver coisas novas com Deus. Eu nunca gostei de carnaval, não gosto da bagunça e tenho uma certa implicância com determinadas fantasias(tenho um certo medo, não me pergunte o motivo? Eu não sei. - assunto de terapia hehehe ), por isso amo poder fugir disso tudo. Então, sempre vou para o acampamento de carnaval da minha igreja. Os dias que passo por lá são tão maravilhosos que faltam palavras para descrevê-los. Bom, eu ficarei fora de casa entre os dias 01 e 04 e por isso não vou poder atualizar o blog, pois o lugar onde vou provavelmente não tem internet.

 Mas, assim que eu voltar conto tudinho para vocês. Ok? Agora chega de conversa e vamos ao que interessa: 
Nossa Semana Musical - 
O texto que escolhi para acompanhar as músicas de hoje é uma poesia de Vinicius Garcia e o nome é:


POR QUÊ ?


Segunda-feira: Por quê pássaros nas gaiolas ?


Por quê peixes nos aquários ?



Por quê crianças longe da escola 


e tão perto do trabalho ?



Terça-feira: Por quê guarda-chuvas nas bolsas


em dias ensolarados ?


Por quê pessoas  sozinhas


no dia dos namorados ?








Quarta-feira: Por quê o céu é azul


e aqui em baixo tão nublado ?


Por quê jardins coloridos


e corações desbotados ?
 

Quinta-feira: Por quê templos tão cheios


e mendigos pelo chão ?



Por quê a fé não assume



o lugar do papelão ?



Sexta-feira:Por quê não cessam  os discursos


e movimentam as mãos ?



Por quê não olhamos as crianças



e aprendemos a lição ?
Por quê perco o meu tempo



se tudo foi sempre assim ?



Acho que existe um mundo



que existe somente em mim.





 Bom, sei que tem gente que curti bastante essa época de folia, que vai assistir escolas de sambas, participa de blocos, tem aqueles também que aproveitam a data para viajar e outros que aproveitam para descansar. Então desejo-lhe um ótimo final de semana e que você se divirta independente do que for fazer. 

PS: Espero que goste das músicas de hoje! 





Um beijão!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Queridinhas: Alpargatas

Olá! Hoje eu vim falar de algo que tenho usado bastante e que particularmente acho bem confortável e super fácil de combinar. Para quem ainda não conhece eu lhes apresento as alpargatas: Os sapatos que já fizeram sucesso em outras décadas e que agora voltaram repaginadas, elas ganharam novos modelos, uma releitura atual e uma “pegada” bem fashion.  Tecidos de diferentes texturas, estampas super modernas, aplicações e até variações no solado. 


Separei alguns looks para você se inspirar:







Os homens também usam:

(imagens:reprodução)


E ai o que você acha do modelo? Você já tem a sua?



Um beijão!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Semana Musical diferente

Oi! Nossa Semana Musical está um pouco diferente. Durante a semana ouvi várias músicas legais e que certamente irei compartilhar nas próximas semanas, mas hoje não quero compartilhar apenas músicas, quero dividir com você algo mais. Então, selecionei alguns videos que andei assistindo durante a semana e que me fizeram pensar bastante.


Segunda-feira- Somos exemplos para uma nova geração, assim como nossos antepassados foram para nós e como os antepassados deles foram para eles.
E agora eu me pergunto: O que tenho feito? Será que tenho sido um bom exemplo? 


Terça-feira- Um corrente de amor e carinho. 


Quarta-feira- Não quero ser um produto. Não quero que me digam o que devo fazer, o que devo comprar e quem devo ser. E você?


Quinta-feira- Momentos que quero estar junto, abraçar, beijar, contar piadas, dar risadas, amar. Quero momentos com olhares, com apertos de mãos. Quero estar perto e te ter presente. 




Sexta-feira- O que tenho a dizer desse vídeo? Essa menina traduziu a palavra AMOR. Mais uma vezes uma criança ensinando aos adultos o que é viver.


E ai o que achou dos videos de hoje? Para se pensar não acha? 

As quatro estações de Alon Avissar

"Belezas sazonais"

Hoje resolvi trazer como inspiração aqui no blog o trabalho do designer gráfico e ilustrador Alon Avissar. Achei o trabalho dele bem interessante. Alon mesclou traços femininos com flores, pinhas e ramos cobertos de neve. Ele retratou as quatro estações do ano de forma leve e com cores suáveis o que deu a sua arte um toque todo especial e delicado.

Confira:




(fonte/imagem: Alan Avissar)


Lindo né? Já conhecia o trabalho dele? 







Um beijão!




quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vontades

(imagens: reprodução)


Uma vontade louca de sair por aí sem rumo certo, sem compromisso, simplesmente sair. De tomar sorvete até não aguentar mais. De chorar de rir... Dar gargalhadas e fazer isso sem me importar com o que vão dizer. Voar em um balão, pular de parapente, andar de montanha russa e sentir aquele friozinho na barriga. Misturar doce com salgado. Andar descalço, sentar no chão, brincar de pique esconde.  De andar de ônibus sentanda no último banco e deixar o corpo soltinho, soltinho para dar pulos até quase encostar a cabeça no teto. De ficar acordada até tarde jogando conversa fora com amigos. De jogar Super Mario Bros e Sonic. De assistir vinte vezes o mesmo filme e curtir todas como se fosse a primeira vez. De caçar borboletas, jogar bolinha de gude e soltar pipa. Dançar na frente do espelho e cantar de baixo do chuveiro. De andar de carrinho de rolimã e escorregar de barranco a baixo sentada no papelão. De Andar de patins e bicicleta. Virar cambalhotas e pular corda. De ficar de pijama o dia inteiro. De tomar chocolate quente com marshmallow. Tomar banho de chuva.  Ver o por do sol e acordar bem cedinho para ver o nascer do sol também.  De deitar na grama. De fazer bolo de lama e castelos de areia. De desenhar com canetinha, fazer retratos de bonecos de pauzinho e escrever cartas para pessoas que amo.  De colocar palitos de fósforos no jiló e fingir que é um boizinho.  De me apaixonar pelo garoto na escola na hora do recreio. Fazer guerra de travesseiros. Comer brigadeiro na colher e biscoito que parece isopor. De demorar no banho pensando na vida. De ler histórias em quadrinhos. Hoje acordei cheia de vontades, cheia de planos e meio nostálgica. Hoje me lembrei da infância, da adolescência e fiz planos para o futuro. Hoje senti uma vontade louca de fazer tudo o que já fiz um dia e que o tempo me fez esquecer o quanto era bom. Senti vontade de fazer aquilo que ainda não fiz e que “morro” de vontade de fazer. Hoje resolvi dar um chega pra lá na insegurança, no medo e na preguiça. Hoje, amanhã e... Quem sabe depois? 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

10 coisas- Pinterest

Você conhece o Pinterest?  Ele é uma rede social de compartilhamento e gerenciamento de fotos/imagens. Faz um tempinho que conheci o site através de uma professora(ela era viciada) lá na faculdade. Vez ou outra eu dou uma passada por lá para compartilhar alguma imagem legal ou(na maioria das vezes) me inspirar. Hoje resolvi compartilhar aqui no blog 10 imagens/frases que encontrei por lá e que de certa forma me inspiram.  









Espero que tenha gostado da frases que selecionei e se quiser ver mais imagens e só dar um clique aqui.










Um beijão!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Semana Musical - Ou Isto ou Aquilo




E ai , curtiu a semana? Hoje já é sexta? Sim! E como de costume temos Semana Musical.  Hoje o texto que acompanha nossa semana é um poema de Cecília Meireles uma escritora que eu gosto bastante. O nome do poema é Ou Isto ou Aquilo.

Fazer escolhas nem sempre é fácil(NÃO MESMO!). As vezes escolhas que aparentemente são tão simples acabam nos fazendo perder minutos e até horas... Afinal, quem nunca ficou um tempão tentando decidir sobre algo? Se andamos a pé ou de carro? Se almoçamos/jantamos ou lanchamos? Se ficamos em casa ou se saímos? Se fazemos faculdade ou um curso técnico? Se comemos uma pizza ou se mantemos a dieta?(#pizza?hehe) "Se assobiamos ou se chupamos cana?"(minha avó falava isso). A vida é cheia de escolhas e é preciso optar por isto, ou aquilo e, simultaneamente, excluir ou isto, ou aquilo.

                                                       Ou Isto ou Aquilo- Cecília Meireles    

                   Segunda-feira:   Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
 Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!





Terça-feira: Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
 É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!



Quarta-feira: Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
 Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…
e vivo escolhendo o dia inteiro!






Quinta-feira: Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.


Sexta-feira: Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.



Bom, o que achou do texto e das músicas de hoje? Deixe sua opinião nos comentários e se quiser curtir a página do blog no facebook é só clicar aqui ó. Um ótimo final de semana e boas escolhas!








Um beijão!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Audrey Simper - Doce Imaginação


Oi! O post de hoje é para compartilhar algo que conheci e que ADOREI! Bom, quero apresentar o trabalho da fotógrafa norte-americana Audrey Simper, uma jovem de apenas 21 anos com muita criatividade e talento. Suas fotografias misturam o real com o surreal transformando tudo em um cenário fabuloso. 

"A fotografia é o que eu faço melhor, e nunca me canso de criar arte com minha câmera."Audrey Simper

Alguns dos seus trabalhos:



Fiquei apaixonada por essa:



Não pude deixar as três fotografias seguintes de fora da minha seleção de favoritas.( minha paixão por borboletas gritou nessa hora. # FATO)
(Imagens: Andrey Simper)


Legal demais, não é?

Essas foram as fotografias que eu escolhi para o post(queria colocar várias outras. Hehe!), mas se você quiser conhecer mais um pouquinho do talento dessa moça é só clicar aqui.

Achei o trabalho dela além de lindo, bastante criativo. E você o que achou?







Um beijão!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Passeando com amigos




Sábado reuni alguns amigos pra lá de especiais e resolvi dar uma de turista na minha própria cidade. Nós optamos por visitar lugares que ainda não tivéssemos visitado antes,  afinal mesmo morando na cidade existem vários lugares onde eu ainda não fui. Os lugares escolhidos foram o Palácio Rio Negro e o Parque Natural Municipal de Petrópolis. O lugar que mais gostei foi o parque . Uma área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. Ele tem um espaço bem legal para chamar os amigos e fazer um piquenique(Nós não fizemos, pois só pensamos nisso quando já estávamos lá.) ou simplesmente dar um passeio e bater papo. Quem  gosta de caminhada ao ar livre o lugar também é interessante, pois possui duas trilhas com vasta área verde (Eu amo!). Adoro ficar mais pertinho da natureza, sentir o ar mais puro e ouvir o som dos pássaros cantando. Bom, só o que não curti foi saber que no final das trilhas não tem absolutamente NADA, nem mesmo uma vista legal(só tem mato e uma cabine abandonada), mas mesmo assim adorei a caminhada e me diverti bastante com os meus amigos. 






Já no Palácio Rio Negro a visita foi bem rapidinha, pois na realidade um dos meus amigos queria mesmo ter visitado o museu da FEB(Força Expedicionária Brasileira) que fica na parte de traz do Palácio, mas infelizmente estava fechado. Então, aproveitamos que estávamos ali e fomos ao "casarão amarelo". Mesmo não tendo entrado no local que queríamos, ou melhor, que o meu amigo queria, acredito que todos gostaram do passeio pelo Palácio(um pouquinho mais de história é sempre bom), nós até descobrimos que o Palácio Rio Negro serviu de residência de verão para vários presidentes da República(Que Chic! Não acha?hehe). 




O momento em que eles descobriram que estava fechado.





Sabe aqueles dias que você não sabe o que fazer? O que acha de ser turista da própria cidade?
E você que não é de Petrópolis e talvez queira conhecer algum dos lugares que indiquei vou deixar o endereço no final do post.



E aí, gostou das fotos e das dicas? Espero que tenha gostado!
                                                         

                                                                                                            




                                                                                                       Um beijão!



PS: Parque Natural Municipal de Petrópolis:Localizado à Avenida Ipiranga, nº 853 /Funciona diariamente, de 7h às 17h. Entrada franca.

Palácio Rio Negro:Endereço: Av. Koeler, 255 – Centro/Visitação: terça a sábado, das 10h às 17h. Entrada Franca

Museu da FEB (Força Expedicionária Brasileira):Endereço: Avenida Koeler, 255 - Centro./Visitação: quarta a sábado, de 13h30 às 17h. Entrada Franca .(FONTE: PREFEITURA DE PETRÓPOLIS)