Tradução

sábado, 28 de dezembro de 2013

O poder da gratidão.



Aquilo que falamos pode provocar mudanças boas ou ruins nas pessoas.

 É impressionante como o que fazemos e dizemos pode interferir de diversas formas na vida de alguém. Receber elogios é muito bom, nos faz bem, nos renova e faz com que nos sintamos valorizados e reconhecidos por aquilo que fazemos ou por quem somos.
 Por diversas vezes nos esquecemos de olhar de verdade para as pessoas a nossa volta, várias delas nos ajudam de alguma forma diariamente, mas com a correria do dia a dia nem nos lembramos de agradecê-las . O poder de um elogio vai além do que imaginamos. No entanto, acho que muitos de nós temos usado cada vez menos a palavra "obrigado!", e infelizmente, temos vivido cada vez mais a síndrome do "mais que obrigação".

O motorista do ônibus dirigiu bem durante o trajeto? Eu não preciso agradecer..."Ele não fez mais que sua obrigação!"
O dentista, o médico nos atendeu bem, nos deu atenção, foi gentil? "Ele não fez mais que sua obrigação!"
O motorista parou o carro para que pudéssemos atravessar a rua? "Ele não fez mais que sua obrigação!"
 Quantas vezes acabamos usando essa frase, ou simplesmente pensando? E deixamos de dizer: Muito obrigado! Você fez um  bom trabalho! Você está de parabéns!  Frases tão simples de dizer e tão boas de ouvir.

Valorize mais um trabalho bem feito, um bom amigo, um bom chefe, o seu funcionário, o colega de trabalho, sua família.  E por favor! Não desista daquele que por algum motivo não tem feito um bom trabalho, ajude-o, mostre a ele o quanto ele é importante, que pode se sair bem e que existe alguém que acredita nele.

 E as criticas? Onde entram? Bem...Criticas quando são dadas da maneira certa e com amor também nos ensinam e fazem com que cresçamos. Lembrando que criticas boas são aquelas acompanhadas de boas ideias, ou seja, só critique alguém ou algo quando souber o que fazer para ajudar.

Ah! E não precisamos esperar que as pessoas se afastem, ou que aconteçam coisas ruins para valorizarmos as coisas boas. VAMOS DAR VALOR HOJE, AGORA!


.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

IMAGEM X IMAGINE- dezembro

 Hoje o imagem x imagine é uma seleção de fotos que eu tirei durante o mês de dezembro. O ano chegando ao fim e graças a Deus estou muito feliz por tudo o que já recebi durante esse ano. Tive momentos difíceis, chorei bastante(confesso), mas nada me fez parar pois tinha certeza que Deus estava no controle da minha vida. Tive momentos maravilhosos também, dei muitas risadas, conheci pessoas legais, me conheci mais e só o que quero agora é que o restinho desse ano continue incrível e que o ano que está chegando seja ainda melhor. Então chega de blá blá blá  e vamos as fotos:









Não resisto ao nascer do sol.


 Essa foto e a anterior eu tirei pela manhã um dia desses, foi assim que acordei, abri a janela do meu quarto e lá estava a lua...Não resisti.


MAIS AMOR POR FAVOR!



                     HORA DE PEGAR ESTRADA...NEM QUE SEJA USANDO A IMAGINAÇÃO. AVENTURE-SE!











Um beijão!
                                                                                                          

Desejo de hoje - PENTEADEIRA

As imagens de hoje é na realidade um desejo meu. Fiz a seleção para me inspirar e espero que também possa inspirar vocês.
Eu venho a um bom tempo "namorando" penteadeiras, estou louca para comprar uma. Andei pesquisando bastante... Procurei preço, modelos, fiz um passeio em vários antiquários aqui da minha cidade, pois quero um modelo com carinha de vintage, mas achei os preços um pouco caros. Pesquisando na internet encontrei umas bem bonitas e com preços mais em conta(penteadeiras/preços). Fiquei na dúvida de qual comprar e resolvi até selecionar umas penteadeiras no Pinterest, para ter uma ideia de como posso montar minha decoração e qual se encaixa melhor. Esses são os modelos que mais gostei:



 


 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E ai o que acharam?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um beijão!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aperte o PLAY- Stacie Orrico


 
Estava navegando pela internet e acabei encontrando Stacie Orrico, confesso que nunca tinha ouvido falar dela, mas quando comecei escutar suas músicas me deparei com algumas que já conhecia.
 Quem é ela?

Stacie Orrico nasceu nos Estados Unidos em 3 março 1986. Cantora de gênero soul, contemporâneo.

No Brasil, suas canções tomaram as paradas das emissoras de rádio FM, com, destaque à "(There’s Gotta Be) More to Life", "Stuck" e "I Promise", sendo esta última parte da trilha sonora da novela Malhação, de 2003.

 "Não interessa de onde uma pessoa vem, e nem a língua que fala, há laços especiais entre todos, certas coisas com que nos identificamos".(Stacie Orrico)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O sentido do Natal


O que é o Natal? Será que são presentes em baixo de uma árvore, luzes piscando, enfeites e uma mesa bem farta? Será que é essa correria "maluca" para fazer compras? Ou festas luxuosas? Não! Certamente o Natal não é nada disso. Nos reunimos com as pessoas que mais amamos, trocamos presentes, e muitos de nós até agradecemos por um certo menino ter nascido um dia. Mas será que realmente entendemos o real motivo do nascimento desse menino? Será que entendemos que ele nasceu, cresceu, morreu(em nosso lugar) e ressuscitou? 
O Natal é mais que distribuir presentes. Na realidade é tempo de festejar o maior de todos os presentes que já recebemos... Jesus nasceu!  Que possamos lembrar disso não só nesta data, mas que seja uma lembrança diária em nossas vidas. Pois ele precisa nascer todos os dias em nós e o amor tão sincero compartilhado por ele também. Ele nasceu para que entendêssemos o quanto Deus nos ama, o quanto somos especiais e a grandeza do verdadeiro amor. Nos mostrou simplicidade, compaixão, gratidão, dedicação e muito, muito amor. Um grande rei que veio ao mundo sem grandes riquezas matérias, mas que através de tudo o que realizou pode ajudar muita gente e deu muito mais do que qualquer dinheiro pudesse dar. Suas palavras, suas realizações e seus atos deram ao mundo a maior prova de sinceridade e como não dizer mais uma vez de AMOR que pudesse existir. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Transmita amor-




Somos seres que ansiamos por amor. Uma palavra tão pequena com um significado gigantesco.  Um sentimento intenso capaz de mudar vidas, de transformar gerações. A cada dia tenho percebido o quanto carecemos dele.  Tudo seria mais simples se realmente aprendêssemos a amar com sinceridade uns aos outros, se aprendêssemos a compartilhar mais sem pensarmos no que receberemos em troca. Pois muitas vezes podemos não receber o que gostaríamos.  Amar aqueles que nos amam é importante sem dúvida alguma e certamente mais fácil, difícil mesmo é entender que amar aqueles que não nos amam também é importante. Amar alguém que não nos ama, não significa se desvalorizar, nem se permitir ser desvalorizado, muito menos suplicar para ser amado... É simplesmente amar. Amar não é fingir que não nos magoamos com nada e deixarmos que nos façam de bobos, não é conviver com alguém que te faz mau só por amar esse alguém. É aprender que o amor liberta, e faz bem não só para aqueles que são amados mas pra quem ama também. Antes de aprender amar as outras pessoas, os animais ou qualquer outra coisa é preciso primeiramente aprender a amar-se e valorizar-se, pois é impossível amar alguém plenamente, sem antes aplicar esse amor dentro de nós mesmo.  




 


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aperte o PLAY! Brooke Fraser



Brooke Fraser  é uma cantora da Nova Zelândia, do gênero pop, rock. Apresentou um festival de musica e até um programa de TV a Cabo. Foi também editora-chefe da revista Soul Purpose Magazine no ano de 2002. Mas foi após participar brevemente cantando em um pequeno filme em 2002, que ela decidiu seguir a carreira de cantora.

Brook já lançou três Álbuns solo:
• What to Do with Daylight (2003)
 • Albertine (2006)
• Flags (2010) 

Ai vai um pouco de Brooke Fraser para vocês curtirem:













Um beijão!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Exposição -Young Lee("Stage of Mind") - Imaginação surreal.



Uma jovem artista coreana, com um talento fantástico! Jee Young Lee criou cenários incríveis em seu pequeno estúdio em Seoul, Coréia. Sua exposição surrealista chama-se "Stage of Mind"("Palco da Mente"). O melhor é que segundo a artista todas as imagens são feitas SEM PHOTOSHOP(Incrível! Não acham?). Olhem só isso: 


















(imagens: p3.publico.pt)     



Muitos destes cenários levaram semanas e até meses para ficarem da maneira que estão nas fotografias.
Eu estou até agora apaixonada pelo talento dessa artista. E vocês o que acharam?


                                                
                      



 Um beijão!

Caminhos diferentes





O tempo passou rápido demais, você se foi e eu não consegui te dizer adeus. Até hoje não entendo muito bem o que aconteceu entre nós. Mas lembro-me com clareza de todos os nossos momentos juntos. A nossa relação parecia perfeita, tínhamos uma conexão fora do comum, perto de você me sentia a pessoa mais importante do universo. Porém, tudo chegou ao fim, tomamos rumos diferentes, decidimos trilhar caminhos opostos. Acho que a vida tem dessas coisas, nos prega algumas peças, nos faz tomar decisões difíceis e por mais que tentemos fugir não podemos. Hoje você está tão distante de mim, nossa conexão já não existe mais, e tudo o que era tão único entre nós também já não existe. Como é possível isso acontecer entre duas pessoas que se amam? Como é possível amar alguém e deixar que essa pessoa se vá? Acho que não tenho a resposta para essas perguntas, talvez nem mesmo hajam respostas certas para elas. Só o que sei é que os momentos que tivemos juntos, foram bons, me ensinaram e me fizeram crescer. Você mostrou que existia muito mais coisas do que imaginei que existissem. Me fez perceber o quanto eu era especial, mesmo quando nem eu mesma acreditava que pudesse ser. Nossas conversas, nossas risadas, nossas brincadeiras, nossos olhares, nossos beijos tudo tão singular, tão único. As vezes ainda me pego pensando em você, me pego fazendo perguntas. Se haveria se quer uma única chance de voltarmos? E que se voltássemos, seria tudo como era antes? No entanto, acredito que não! Que o tempo que ficamos juntos foi o necessário, que foi importante, mas que  acabou. Confesso que ainda sinto saudades de nós, será que você também sente? Será que ainda pensa em mim, nem que seja por um breve momento? Você chegou como quem não queria nada, me ensinou muito, e depois simplesmente se foi, ou melhor, o tempo nós afastou. Tudo aconteceu gradativamente, começamos a olhar para lados diferentes um do outro, a buscarmos coisas diferentes e quando nos demos conta, já não tínhamos planos juntos, eu tinha os meus e você os seus. E então,sem que disséssemos adeus, cada um seguiu o seu próprio caminho.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

INFLUÊNCIA DAS CORES



Você já  notou que as cores fazem parte de tudo em nossas vidas? A natureza, as coisas que comemos, a decoração de nossas casas, nossas ROUPAS, ... Enfim, tudo! E se pararmos para pensar, veremos o quanto somos influenciados por elas. A cor é geradora de emoções e sensações o tempo todo. Pensando nisso, resolvi pesquisar mais sobre esse assunto (muito interessante por sinal) e acabei descobrindo algumas coisas bem legais, que dividirei com vocês nesse post. 
"As cores desempenham um papel importante na nossa percepção visual, uma vez que influencia nossas reações sobre o mundo que nos rodeia."
Vocês sabiam que existem cores quentes e cores frias? E que elas estimulam no nosso cérebro sensações diferentes? 
As cores frias(cores derivadas do violeta, azul e verde) são consideradas cores calmantes. 
Verde: Representa equilíbrio, vitalidade,abundância, natureza, saúde, tranquilidade. Tem efeito calmante e alivia o stress.


 Azul: Representa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito. Estimula a criatividade.



Roxo: É calmante, está relacionado com a intuição e espiritualidade. Estimula área do cérebro de resolução de problemas e de criatividade. Associado com realeza, sabedoria e respeito.


As cores quentes (cores derivadas do amarelo,laranja e vermelho)são utilizadas para refletir paixão, entusiasmo, energia, sensações de calor, adrenalina. São consideradas cores excitantes. 

 Vermelho: Estimula energia,ativa, apaixona e emociona. Pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração. Incentiva ações, cria um senso de urgência.


  Amarelo: Felicidade, clareza, acolhedor, estimulante. Ajuda concentrar a atenção e estimula o intelecto.



Laranja: Equilíbrio, vibrante, energia, entusiasmo, amigável e convidativa.

E temos as cores neutras que são aquelas cores onde não existem a predominância nem dos tons quentes e nem dos tons frios(Preto, Cinza, Branco).




Preto: Preto está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também 
se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia a cor da sofisticação e 
luxo. 





Branco: Simboliza a paz, pureza, limpeza, virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.


Cinza:  Pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor 
que transmite estabilidade, sucesso e qualidade. 

E ai já escolheram suas cores favoritas? 
                                                                                                                                              



                                                                                                                                           Um beijão!