Tradução

sábado, 30 de novembro de 2013

África- Magia encantadora-

Semana corrida! TRABALHOS, PROVAS bombando na faculdade. Mas fazer o que?  Não tem jeito, faz parte do processo. No fim tudo vale a pena. E para provar que existe um lado bom nessa correria toda, eu vim dividir com vocês o resultado de um dos meus trabalhos da faculdade.
Fotografia- Tema: magia encantadora- África.













(Produção: Jenifer Rocha( Eu!! hehe) ,Ana Laura Macedo , Luan Vitor Duarte e Ana Flávia/ Modelo: Debora Beatriz Caetano)

domingo, 24 de novembro de 2013

Não sei ser feliz sozinha o tempo todo



Estava vendo algumas fotografias antigas que tirei com amigos e família e lembrei como foram bons aqueles momentos registrados em tais fotos, percebi também que vários daqueles amigos tomaram rumos diferentes dos meus, mas que não foi por isso que deixaram de ser especiais.
Tenho aprendido que  NINGUÉM CONSEGUE SER FELIZ SOZINHO O TEMPO TODO . Uma frase que parece bastante clichê, mas que é sem duvida uma grande verdade. Afinal, não sei o que  seria da minha vida sem Deus, sem a minha família e os meus amigos.
O que adiantaria ter tudo e não ter ninguém para compartilhar? Dar uma risada e não ter ninguém para nos acompanhar? Descobrir algo fascinante e não dividir essa descoberta com ninguém?
Como é bom ter amigos!
Amar e se sentir amado.
Existem aquelas pessoas que nos acompanharão, dividirão conosco os momento bons e ruins, se alegrarão com nossas conquistas e nos darão força mediante as derrotas.  Existem também aquelas que  passarão por nossas vidas, e que dividirão conosco vários momentos especias, no entanto, por diversos motivos talvez se distanciem, mas isso não quer dizer que não tenham sido  importantes, só significa que a vida passa.

Então gostaria de dedicar essa postagem a todas as pessoas que passaram, as que continuam e as que ainda irão passar por minha vida e que de alguma forma contribuíram ou contribuirão, para minha felicidade.

sábado, 23 de novembro de 2013

Passado, sai pra lá!

É hora de abandonar o passado e seguir em frente.


Quantas vezes esquecemos que o passado simplesmente já passou?
Quantas vezes ficamos presos a ele e deixamos de viver coisas novas?
Sei que preciso esquecer o passado, ou pelo menos, aceitar que ele já passou e que não posso mudá-lo.
É tão bom quando paramos de viver a sombra de coisas, sentimentos e pessoas que nos fizeram mal ou simplesmente já se foram por algum motivo e começamos a viver o novo.
As experiências do passado são para nos darem forças, nos ensinarem e não para nos enfraquecerem.
O passado foi bom? Ótimo!  Podemos fazer com que o restante de nossas vidas também seja. E se ele foi ruim? É uma pena,  pois certamente ele nos deixou tristes marcas. Mas, infelizmente não é possível mudar o que aconteceu. No entanto, é possível entender o que nos fez mal  e usarmos as experiências que tivemos para vivermos melhor o HOJE e para construirmos um futuro muito melhor para nos mesmos e para outras pessoas. 

Exposição- Obsessão Infinita-Yayoi Kusama

Fui conferir de pertinho a exposição Obsessão Infinita de Yayoi Kusama no CCBB-RJ.
Hoje com 84 anos Yayoi é uma das maiores artistas pop japonesas. Sua obsessão por pontos, bolas e sequências é notória desde o inicio da exposição.

Obsessão Infinita é a primeira retrospectiva da obra de Yayoi Kusama a ser apresentada na América Latina. A exposição faz um levantamento em profundidade da obra da mais proeminente artista japonesa viva através de mais de 100 peças de 1950 a 2013, inclusive pinturas, obras em papel, esculturas, vídeos, slides e instalações.”














 (Imagens: fotografias feitas com celular)

Vale a pena conferir!

Que tal aproveitar o final de semana, para dar um passeio por lá?
Yayoi Kusama: Obsessão Infinita
12 de outubro a 20 de janeiro
Local: CCBB-RJ
Horário: Quarta a segunda-9h as 21h 
Entrada: GRATUITA!!!


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Acredite!


Não existe idade certa para buscar o que se sonha,  o importante é ir à luta e  não desistir, mesmo quando tudo parece que não vai dar certo.
É preciso persistência, pois certamente virão muitos obstáculos.
Mesmo que todos digam que você não é capaz, jamais permita que limitem os seus sonhos.
O medo realmente virá, mas não deixe que ele faça um ninho dentro de você.
Quando nada estiver dando certo, pare um pouco, respire fundo e comece a lembrar de tudo o que  já passou para chegar aonde chegou e que inúmeras vezes as coisas não saíram como esperava, mas que foi apenas uma fase de batalhar um pouquinho mais e então você conseguiu algo ainda melhor do que imaginou.
Se esforce para acertar, mas nunca tenha medo de errar, afinal são através dos erros que se tiram as maiores lições.

O valor das coisas


Um sorriso inesperado.
Um abraço desejado.
Um amor correspondido.
Ver o por do sol no fim da tarde.
Um amigo pra todas as horas.
Um dia livre pra fazer tudo ou simplesmente não fazer nada.
Peguei papel e caneta e comecei a listar todas as coisas que  me dão prazer, a lista ficou bem longa. Depois que terminei de escrever comecei a ler o que tinha colocado, fiquei surpresa ao perceber que a maioria dos itens da lista eram coisas simples, coisas que recebemos de graça todos os dias, e que infelizmente muitas vezes acabava me esquecendo delas, por estar ocupada demais buscando coisas que na realidade nem são tão importante assim. Tenho a tendência de ficar preocupada, ansiosa, nervosa buscando muitas vezes um conforto irreal. Claro que não é errado trabalhar, estudar e lutar por um crescimento profissional e financeiro, afinal, dinheiro facilita muitas coisas, disso não tenho dúvida. Porém, cheguei a conclusão de que o dinheiro não é a fonte da minha felicidade.
Por mais  viagens que ele possa me proporcionar, ele jamais irá garantir que eu me divirta de verdade.
Com dinheiro posso até ter bons médicos, que é ótimo com certeza, mas isso não garante que eu não vá ficar doente nunca.
Ele pode me deixar cercada de pessoas, mas não me dá a certeza de que posso contar com elas.
Ele pode me proporcionar bons colégios, faculdades e cursos, mas não a certeza que aprenderei algo.
Com o dinheiro podemos comprar bens materias, empregos e até pessoas(acreditem!),mas nunca a certeza de que após termos tudo isso seremos felizes.
Não estou fazendo apologia a pobreza, e é claro que ter dinheiro ajuda bastante a vida nesse mundo capitalista em que moro, mas só o que não posso é me esquecer de viver por inteira, e deixar a vida passar diante de mim e não curti-la, por estar preocupada com ganhar sempre mais, mais e mais dinheiro, para consumir sem parar um bilhão de coisas que na realidade muitas delas nem são necessárias, só porque me dizem o tempo tudo  que devo consumir.
É lógico que ter uma segurança financeira faz bem e é importante, tanto é que, deveria ser direito de todos e não privilégios de poucos. Mas aprendi que não importa o quanto sejamos ricos ou pobres, coisas boas e ruins vão acontecer ao longo da vida.
O importante é o que somos e a maneira que decidimos encarar as coisas, o amor que temos a vida e o valor que damos a ela.
Pois  nosso anseio por ter, às vezes nos confunde e acabamos acumulando coisas que custam muito, mas não necessariamente têm muito valor. A vida fica mais rica quando aprendemos a compreender a diferença entre custo e valor e passamos a enxergar e valorizar as coisas do dia a dia que  não têm  preço.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Inspiração do dia: decoração

Querendo dar uma cara especial para o seu cantinho, mas anda sem ideias? Relaxa! Separei algumas imagens de decorações criativas, baratas e bem legais para você se inspirar e colocar a mão na massa.